No filme “Poliana”, onde a personagem principal é uma criança de nome Poliana, chega a uma cidadezinha para morar com sua tia que é rica e de personalidade muito forte. Aos poucos a garota com seu jeito levado e simples consegue modificar o ânimo da casa e de pessoas que a rodeiam e da cidade.
Com seu modo de pensar diferente e espontâneo consegue conquistar amizade de todos da cidade e também a modificar a vida deles de forma significativa mas de uma forma muito simples, singela mas que faz total diferença.
Poliana mostrava que temos que nos alegrarmos com e por qualquer coisa, que temos inúmeras razões para estarmos felizes. Dizia que se procurarmos o bem nas pessoas vamos encontra-la e na bíblia existem 800 situações que nos ensinam a ficar felizes e um de seus amigos que nada mais nada menos é do que o reverendo da cidade diz que existem 820 situações, portanto, não temos motivos pra não ficarmos alegres.
Uma garota com tantos amigos e com tanta alegria sempre estava radiante de alegria e passava tudo de bom e positivo para quem se aproximasse dela, muito querida e amada por todos mas ela ainda não tinha vencido o desafio alegrar também a sua tia.
Num dia de festa na cidade Poliana volta pra casa com uma boneca onde ganhou num joguinho mas não quer ser vista por sua tia que esta na sala,, Poliana tem a idéia de subir pela arvore até seu quarto e coloca a boneca entre os dentes para poder subir e durante o trajeto já na janela ela cai e quebra as duas pernas. Poliana fica tão triste que sua tia fica preocupada e chama o reverendo para conversar com ela e então todos os amigos vão visita-la e dizer o quanto ela foi importante em suas vidas, o quanto ela modificou seus corações. Tendo visto todo o carinho que Poliana recebeu, sua tia entende a real felicidade e Poliana que estava tão triste se alegra novamente.
O jogo consiste em nos alegrarmos com tudo, se quebrou uma perna alegre-se porque tem a outra, seja qual for o seu problema procure algo porque se alegrar, o sol brilhando e aquecendo o dia, a chuva que molha as plantas e a terra para fazer florescer, o sorriso de uma criança, um abraço amigo, uma palavra de carinho, pessoas que te rodeiam...em tudo você pode se pode tirar pequenas coisas para que possamos nos alegrar e agradecer a Deus por tudo que passamos.
Tente! Quando se sentir triste procure algo pra que possa se alegrar ou alegrar alguém, diga bom dia as pessoas na rua, sorria...isso faz um bem muito grande. Pra você pode não ser grande coisa mas pra quem recebe é muito bom, pode deixar alguém feliz com um simples bom dia.
Procure o que as pessoas tem de bom, de belo e encontrarás tudo isso e quem sabe pode lhe ser retribuído o que foi dado e se não for não fique triste porque alguém vai saber valorizar o seu sorriso, o seu olhar carinhoso...seja feliz!

Nenhum comentário:
Postar um comentário